
Prestador
Promover ações preventivas para mitigar a ocorrência de eventos adversos, disseminar cultura de qualidade e segurança do paciente com ênfase no aprendizado.
Acesse o canal exclusivo com serviços on-line disponíveis para o prestador.
Princípios de conduta da Unimed Nacional para prestadores de serviços, fornecedores e parceiros

Núcleo de segurança do paciente
O objetivo é promover ações preventivas para mitigar a ocorrência de eventos adversos, disseminar cultura de qualidade e segurança do paciente com ênfase no aprendizado.
Os profissionais de saúde, os pacientes e familiares ou responsáveis, podem contribuir para melhorar a qualidade da assistência prestada ao paciente.
Se durante a assistência ao paciente, ocorrer algum incidente, comunique ao Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Unimed Nacional.
Abaixo alguns exemplos de incidentes que podem ocorrer durante a assistência:
Erro ao administrar algum medicamento
Surgimento de lesão por pressão
Queda do paciente
Falhas durante uma cirurgia
Notificação de incidentes
Um evento adverso é um incidente inesperado e indesejável associado diretamente com os cuidados ou serviços prestados ao paciente.
O objetivo das notificações de eventos é o aprendizado organizacional para evitar recorrências e fortalecer a cultura da segurança.
CARTILHAS E BOAS PRÁTICAS
Além das cartilhas, a Unimed Nacional disponibiliza um novo ciclo de Educação à Distância (EAD) para aperfeiçoar o atendimento oferecido pelos prestadores de serviço aos beneficiários. As aulas estão disponíveis em uma plataforma exclusiva da cooperativa, com suporte da equipe de qualificação da rede assistencial, em parceria com a Faculdade Unimed.
Os cursos são direcionados aos prestadores que participaram das visitas do programa de qualificação de rede da CNU e ficarão liberados no sistema por 90 dias. O número de cadastrados é ilimitado por prestador e cada pessoa receberá certificado individual ao final da capacitação. É necessário criar um login a cada um dos colaboradores para acessá-lo.
O prestador de serviço deverá encaminhar uma lista à área de qualificação (qualificacao.rede@centralnacionalunimed.com.br), com os seguintes dados para inclusão na plataforma: Código, CNPJ e Nome do Prestador; nome completo, CPF e e-mail individual do colaborador. Após a efetivação do cadastro, cada inscrito receberá um e-mail automático para ter acesso à capacitação EAD.
Só é possível oferecer serviços e atendimentos altamente qualificados quando se tem em foco a segurança do paciente.
Nosso jeito de cuidar vai sempre além de oferecer assistência médica, e os beneficiários da Unimed Nacional sabem que, quando precisarem, receberão o melhor tratamento e, principalmente, com segurança.
Você sabe o que é adesão medicamentosa e doenças crônicas?
